Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Você Torce o Nariz Quando Alguém Diz Que Vai Fazer um Ensaio sensual?

Você Torce o Nariz Quando Alguém Diz Que Vai Fazer um Ensaio sensual?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Qual o significado da palavra "sensual"? O dicionário Aurélio online define como:
1 - Concernente aos sentidos.
2 - Voluptuoso.
3 - Lúbrico.
4 - Libidinoso.
5 - Pessoa sensual, lasciva.

 

E consequentemente a sensualidade é a qualidade de ser sensual...
1 - Volúpia.
2 - Lascívia.
3 - Lubricidade.
4 - Luxúria.

 

Desde pequenas, as mulheres são estimuladas a ficarem bonitas e delicadas, serem boazinhas, cuidar dos cabelos.... Nos contos de fadas, as princesas são lindas e até as bonecas, Barbies, (que nem sei se ainda brincam tanto hoje em dia) sempre esculturais!!!


Vivemos em uma sociedade machista, e por aí vai se instalando muita crença em torno de um padrão de conquista, do ser atraente e de agradar o sexo masculino.

 

Por outro lado, os homens precisam ser fortes, viris, determinados, não levar desaforo para casa, etc; e percebem como mulher atraente e sedutora uma mulher que muitas vezes, além da beleza exterior, é segura, divertida, não vive criticando e nem reclamando, a mulher espontânea, a mulher que sabe o que quer, e não tem o homem, como a solução dos seus problemas e nem como o motivo da sua felicidade. Acredite meninas, isso atrai muito!

 

Reforçando todos esses conceitos, surge a mídia que imprime um monte de mulher de "revista" com padrões e medidas muitas vezes quase inatingíveis dependendo do seu biotipo, e a galera pira!!!!

 

Como faço para ser aceita? Como faço para ser igual a fulana... beltrana... enfim! Instala-se uma busca por algo que não é real. As pessoas passam a olhar para as outras e esquecem de si mesmas.

 

Não sou contra a ninguém buscar, tratamentos de beleza, mudar a cor e corte de cabelos, ter uma alimentação adequada, buscar atividades físicas!!!

 

 

Devemos cada dia procurar subir um degrau no quesito autoconhecimento, auto respeito, e a soma de ambos, resulta na tão almejada: autoestima.

 

A fotografia sem sombra de dúvida atua como um reforço para o aumento da autoestima e aceitar-se é o primeiro passo para a transformação.

 

Juntando tudo isso, há pouco mais de 15 anos atrás comecei essa onda de fotografar mulheres que não são modelos em ensaios sensuais.

 

Conta pra mim... qual mulher nunca se imaginou em uma ensaio lindo, digno de uma revista?

 

Ah.. mas quando eu emagrecer, mas eu não tenho idade, isso não é pra mim! O que vão pensar?? São tantos impedimentos...

 

Esse ensaio não precisa ter a conotação erótica ou nenhum apelo sexual, essa confusão que faz muitas pessoas preconceituosas a torcer o nariz e fazer tantas afirmações negativas a respeito do tema.

 

Recebi perguntas de muitos fotógrafos e fotógrafas de cidades do interior que dizem não conseguir fazer esse trabalho que tanto admiram e se identificam por causa do preconceito.

 

Atualmente, aqui no Rio de Janeiro, percebi que me referir aos ensaios como - Retratos Femininos, causou outro impacto no meu trabalho, chamando a atenção de pessoas pois, o modo como comunicamos o nosso cérebro podemos alterar padrões limitantes e obter respostas emocionais ou comportamentais positivas.

 

Observe a foto abaixo, as imagens também remetem a idéias, e mulheres sensuais podem gerar preconceito!

 

post patiprado blog torce o nariz 2

Fonte: https://economia.uol.com.br/album/2013/12/06/mulheres-sensuais-demais-e-preconceito-reveja-anuncios-polemicos-de-2013.htm

 

voce torce o nariz patricia prado

Achei interessante levantar essas questões, sem intenção de polemizar, para que cada um pense na sua abordagem. O ensaio sensual e boudoir, assim como a nudez, retratada desde a antiguidade pelos pintores, nada mais é que a livre expressão dos retratos femininos. Para mim, tudo é arte, tudo é poesia e a sensibilidade, está no olhar de quem retrata essa mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anos fotografando aprendi a deixar as mulheres confortáveis para se quiserem se despir e fazer um ensaio mais picante, como eu brinco: fazer a linha "Playboy", tudo bem. Não é condição necessária muito menos obrigatória, isso se desenha na conversa inicial quando falamos a respeito do que ela deseja e busca nesse ensaio.

 

Releva frisar que o foco é sempre ELA, mesmo quando o desejo é presentear o parceiro, este, é somente um instrumento e não a verdadeira causa. ;-)

  

O fotografo ou a fotografa que deseja trabalhar nessa área deve ter sensibilidade para impor seu estilo respeitando a vontade de cada cliente. Revelar e enaltecer a mulher linda que cada pessoa carrega dentro de si, levar essa cliente a uma experiência ímpar de se enxergar pelo olhar do outro e consequentemente resgatando ou aumentando sua autoestima.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.