Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Como fazer um ensaio de Boudoir PERFEITO!

Como fazer um ensaio de Boudoir PERFEITO!

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Antes de mais nada vamos esclarecer essa palavra Boudoir, que veio do francês, era o quarto de uma senhora privado. É um quarto destinado para as mulheres se arrumarem, após um banho. Digamos que seja um pós-closet, onde a mulher já se vestiu e vá fazer os retoques finais como arrumar o cabelo, fazer a maquiagem e afins.

 A fotografia de boudoir data de meados da década de 80 e é caracterizada pelo empoderamento de suas mulheres, que agora eram clientes diretas dos fotógrafos em vez de modelos contratadas. O apelo da fotografia se deu pelo desejo de presentear seu parceiro por alguma ocasião especial e ou intenção de reafirmar um romance e a sensualidade entre parceiros em um relacionamento.”

Esse pequeno texto foi retirado do meu artigo “A Sensualidade, a Nudez, o Boudoir e o Photoshop”onde retrato e falo cada detalhe dessa tendência e outras coisas relacionadas. 

Mudando para os dias atuais, esse ensaio pode ser considerado como uma terapia feminina, onde o motivo maior é demonstrar o quão sensual ela pode ser e consequentemente aumentar a autoconfiança nela mesma.

Esse gênero fotográfico ao passar dos anos tivera algumas mudanças, os homens começaram a se cuidar, e com isso eu acho extremamente normal ele desejarem ter as suas fotos, seja para seu próprio prazer ou até para presentear a sua esposa, mas, o que não mudou foi a forma de dirigir e a forma de aprender novas técnicas de como fazer um ensaio incrível! 

Pensando nisso resolvi passar algumas dicas essenciais para você, espero que pratique todos os dias, assim eu terei certeza que você irá capturar ótimas fotografias! Confira:

 

 

Iluminação natural

Sabemos que o ensaio deverá ser focado em uma apresentação romântica, sensual e acolhedor ao mesmo tempo, se você está nesta profissão a longo tempo então já sabe que a iluminação pode render boas fotos e com efeitos em suas imagens. 

Já neste outro artigo “A magia da iluminação Natural para suas Fotos”falo um pouco sobre a LUZ Natural como fonte principal. A luz natural é essencial para tirar a fotografia limpar e consequentemente irá retratar a essência da modelo.

Qual equipamento eu levo? Leve apenas o essencial, quanto menos equipamentos e acessórios levar, melhor será a locomoção, e quando se trata de um ensaio boudoir há grande chance de você precisar deslocar com os seus equipamentos para vários lugares dentro da mesma área. 

Por isso é tão importante saber usar a luz natural, para que a locomoção dos vários equipamentos de iluminação e outros, não atrapalhe na execução do ensaio.

 

 

 

 

 

Local

Se for escolhido um lugar onde a modelo não conheça, pode ocorrer dela não se soltar e ainda ficar insegura, desta forma, quanto mais íntimo e acolhedor o lugar escolhido for, mais natural as fotos vão parecer. Fora que se ela conhecer o local fica muito mais fácil dela se soltar durante o ensaio boudoir dando um efeito mais natural e acolhedor. 

Em que lugar ela se sentiria mais confortável para capturar essas imagens sensuais? Na casa dela, em um hotel ou em um estúdio fotográfico? Bom, o ambiente onde serão tiradas as fotografias boudoir não tem muita importância desde que o fotógrafo saiba valorizar os traços da modelo e dar o efeito desejado. Contudo, em que lugar ela se sentiria mais confortável? 

Por isso, o diálogo sempre será algo muito importante nesse meio tempo que vocês estarão juntos, converse com a modelo e faça perguntas para ela. O ideal é realizar em um ambiente que servirá como uma lembrança de algo afetivo, ou seja, na casa onde ela mora ou aonde os noivos pretendem passar a lua de mel ou em um lugar que ela se sentirá bem, contudo, isso é um grande diferencial para a modelo se sentir à vontade.

 

 

 

 

Tenha um bom relacionamento com a modelo

O real objetivo desse gênero fotográfico é demonstrar sensualidade com sentimento, valorizando as curvas e mostrando a quão bonita(o) ela(e) é. Geralmente, acontece de a modelo ficar insegura, mas é seu dever como fotógrafo deixá-la mais segura e confiante. 

Ou seja, converse com ela sobre assuntos corriqueiros e evite falar sobre nudez, pelo menos nos primeiros momentos. Procure fazer ela se esquecer que está vestida com roupas intimas, pois, geralmente as pessoas se sentem constrangidas nesse momento.

Esse ensaio está diretamente ligado a sensualidade da mulher, logo as fotografias precisam sair o mais natural possível, para isso, é necessário que a modelo esteja relaxada e gostando do momento. Se ela estiver tensa, isso pode passar para a fotografia, e ninguém quer olhar um álbum no qual ela se sentiu tão desconfortável e tensa. 

Por isso, se você perceber que ela está travada e tensa, pare tudo. Desligue os equipamentos por um tempo, converse com ela e tente fazer exercícios de relaxamento. Algumas inspirações e expirações são uteis para eliminar tensões. 

 

 

 

 

 

Photoshop: Usar ou não usar

Tudo vai depender de qual objetivo você vai querer chegar, mas como normalmente esse álbum é dado ao noivo, logo sem edição é melhor. A não ser que seja para fazer alguma correção de luz ou ajustes, evite fazer com que a sua modelo fique parecida com aquelas modelos perfeitas de capa de revistas.

A grande essência do ensaio Boudoir é demonstrar que todos os corpos femininos são bonitos mesmo sendo cada um tendo as suas diferenças. Imagina um casal que se conhece, e entrega algo que não é fiel a realidade, irá acontecer deles estranharem o resultado final e ainda pode acontecer deles não gostarem, por isso evite retocar muito a fotografia no Photoshop ou outro editor de imagens. 

Caso a cliente peça isso a você, tente argumentar a verdadeiro sentido da fotografia boudoir, diga que o objetivo é ser sensual e demonstrar a beleza única que ela tem e não sair uma modelo perfeita, afinal é normal ter uma estria e cicatrizes, pois cada detalhe do seu corpo é unicamente seu. Por tanto, está mais que proibido usar editores para retirar rugas ou algo do tipo. 

 

 

 

 

Improvisação

Saber improvisar é o que faz a diferença no fotógrafo contemporâneo, saber colocar a essência sua na foto é algo que faz da fotografia uma grande arte. No ensaio sensual não é diferente, você pode utilizar os móveis para ficar ao fundo ou para interagir com a modelo. Neste tópico não tem segredo, solte a sua criatividade. Isso servirá até para passar a modelo poses que ela poderá fazer também.

 

 

 

 

Respeito

O tópico mais importante, precisamos ter muito cuidado com o nosso comportamento diante da cliente/modelo. O ensaio sensual é totalmente diferente dos outros gêneros fotográficos, ou seja, nela você lida com uma mulher inexperiente, que será a sua cliente. 

Por isso o fotografo(a) deverá ter bom senso, jogo de cintura e acima de tudo respeito. Todos precisam de privacidade, nunca invada esse espaço. 

Permita que ela tenha um espaço para trocar de roupa ou até mesmo para ela se concentrar. O mais importante, deixa-la a vontade e confortável durante todo o ensaio, além disso, todo esse profissionalismo poderá render uma ótima indicação para os outros trabalhos Boudoir.

Agora o que você acha de colocar tudo isso em prática? 

Chama aquele amigo(a) boa pinta, e comece agora fazer os testes!

Lembrando que a sua participação é MEGAAA bem-vinda! 

Eu respondo todos os directs, todos os e-mails, e você me motiva a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer! 

Muito obrigado, confira outros artigos.

Beijos, Patrícia Prado.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.