Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

6 ótimos motivos para triunfar num ensaio sensual.

6 ótimos motivos para triunfar num ensaio sensual.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Se imagina num ensaio leve, que conta uma história e retrata a personalidade da modelo como nenhum outro, é assim que funciona o ensaio sensual.”  

Bom, você já deve ter se deparado com fotos de mulheres que realizaram um ensaio sensual, não é de hoje que este gênero da fotografia tem ganhado tanta popularidade, o motivo já sabemos, esse gênero carrega uma essência muito importante, a de que todas as mulheres carregam em si uma beleza ímpar, diferente e poderosa.   

 Vivemos em um mundo que está carregado de estereótipo feminino, como, a mulher precisa ser magra, sem estrias e por assim vai. O que é impossível replicar este estereótipo em diversos tipos de corpos, rostos, peles, traços e olhares, o que faz o seu corpo ser ÚNICO!  

Fazer um ensaio sensual independente dos seus traços é uma maneira de apreciar a sua beleza e descobrir, sem nenhuma dúvida, que você não deve seguir nenhum padrão imposto pela sociedade. E o mais importante da fotografia que explora a sensualidade feminina, é de certa forma quebra um paradigma que somente mulheres “esbeltas” segundo a sociedade, poderiam posar para uma câmera.   

Agora me diga, o que seria melhor, do que celebrar a sua diversidade com um bom e estruturado ensaio sensual?   

Não existe NADA melhor!   

E para te provar que a fotografia sensual é uma causa para celebrar, te conto agora 6 motivos para você mudar de ideia hoje mesmo!  

Vale lembrar que o ensaio sensual é indicado para todas as pessoas que desejam realizar! Sem restrição de idade, inclusive para as mulheres que se consideram tímidas ou aquelas que acham que não tem “corpo” para isso.  

  

Aumento da autoestima  

-O que preciso para aumentar a minha autoestima?   

Valorize-se, se presenteie e coloque limites da sua autocrítica.   

-Como eu faço isso?   

O ensaio sensual digamos que é um “combo” para elevar a sua autoestima.   

É claro que o ensaio sensual não para somente em apenas de um álbum fotográfico, ele vai muito além disso, ele demonstra em pequenos detalhes de como você é linda e bonita do seu jeito. E isso acontece devido às várias mulheres não se sentirem bem com o próprio corpo antes de tirar as fotos, e após as fotos enxergam que existem muito potencial dentro delas.   

E isso é incrivelmente mágico, a fotografia tem um potencial de abrir os seus olhos e metaforicamente deixar enxergar-se diante de outras “lentes”. Isso é apresentar uma nova versão de si mesma! 

patricia prado capa foto sensual preto e branco

 

Uma nova versão de si mesma: 

Imagina-se em sua formatura, casamento ou uma conquista que para você é de suma importância. Imaginou? Pois bem, agora pense que fazer o ensaio tem exatamente esse sentimento, pode não parecer agora, mas quando chegar no dia, irá perceber que será um dos melhores dia da sua vida.  

Um ensaio provavelmente fará você se enxergar com uma outra visão. Permitir que uma pessoa capte o que ela enxerga melhor de você, é abrir novos horizontes. Além do mais, você estará com uma roupa diferente do dia a dia, a maquiagem estará bem feita (de acordo com o seu gosto) e as poses normalmente são feitas na hora e ditas pelo fotógrafo.   

Ou seja, é inevitável! Uma nova versão de si mesma irá aparecer e demonstrará, o que você tem de melhor.   

Por tanto temos um motivo maior para você realizar um ensaio.   

 patricia prado foto sensual motivos

 

História, contexto e momento:  

Uma boa fotografia é aquela que conta uma história, um contexto e por isso fotografia pertence a uma época. Quando tiramos uma fotografia é automaticamente gerado uma garantia de eternização do momento, causando um valor incondicional para a pessoa, e a grande intenção é que ao longo do tempo floresça uma grande lembrança!  

Quando criamos um ensaio sensual, tudo isso fica entrelaçado. Vejamos:  

Em um único ensaio é gerado um contexto, e consequentemente é eternizado para todas as épocas. Temos por obrigação demonstrar o quanto isso vai valer, para você mesmo.  

A única certeza que temos é que iremos cada vez mais conquistar maturidade e cada ano conquistar uma vitória, é impossível manter-se na mesma forma que está, e o envelhecimento é natural. Por tanto, hoje poderá ser o único momento para registrar a pessoa que é na fase atual.  

Por tanto, o ensaio sensual é uma perfeita maneira de eternizar alguma fase da sua vida. Se está numa idade muito importante, e quer registrar um momento anterior ou pós-parto. Por que não realizar um álbum para comemorar?   

Enfim, é você que decide qual etapa da sua vida você quer relembrar ao passar dos anos. 

 patricia prado capa foto sensual motivos

 

Destaque a sua beleza: 

Até hoje vivemos numa sociedade um tanto que “opressora” no corpo da mulher. Como falei acima, sofremos com padrões de belezas impostos desde muito tempo atrás, e isso impede e reprime as mulheres que não se encaixam a isso.   

Para realizar um ensaio é necessário que tenha apenas a SUA beleza, podendo ser magra, Plus size e vários tipos de traço. Por isso você tem a escolha de conversar com o seu fotógrafo, se você quer destacar as partes que você não curte tanto ou as partes que você acha mais lindo no seu corpo.   

Lembrando que o intuito do ensaio feminino tem o dever de destacar o que você mais gosta, a intenção é deixar algo mais especial. E não o contrário. Essa parte, tem que ser discutida com a fotógrafa, a liberdade de conversa tem que ser retratada sempre. 

 patricia prado capa foto sensual motivo para realizar

 

Descubra a sua sensualidade:   

A timidez é algo que inibe e até mesmo bloqueia as pessoas a pensarem a realizar o ensaio sensual. Se algum dia você teve alguma dúvida sobre a sua sensualidade, mas tem receio de colocá-la em prática, talvez o ensaio irá abrir uma porta de possibilidades para a descoberta. Essa tomada de decisão, precisa sair somente de você, que pensa em fazer o ensaio.  

Outra coisa que é interessante saber que um ensaio sensual não é sinônimo de fotos nuas. A escolha é sua tudo vai depender da sua personalidade e preferência, portanto poderá ser mais delicada ou ousada. 

patricia prado foto sensual motivo

 

Uma experiência diferenciada:   

Realizar um ensaio normal já é muito especial, imagina um ensaio sensual? É uma experiência ÚNICA.   

Isso mesmo. Um exagero de experiência!  

Tudo tem que ser especial, desde a montagem do cenário (a não ser que seja ao ar livre), abordagem, as roupas que deverão ser escolhidas a dedo e a maquiagem para dar aqueles retoques na fotografia. E tudo isso será para um único objetivo, jogar lá pra cima a sua moral e autoestima. Um dia nada rotineiro, não é mesmo?  

Além do mais, essa experiência garante fotos profissionais, diferentemente das que são tiradas em celulares que uma hora e outra são capturadas por você mesmo. Acredite, as imagens são muito diferentes! 

Na fotografia trabalhamos e estudamos, para te dar as melhores fotos que futuramente irá virar recordações. Trabalhamos com elementos que fazem uma enorme diferença no resultado final, entre eles estão a iluminação, poses, produção e o tratamento final. Tudo pensando na qualidade do ensaio! 

 patricia prado capa foto sensual

Bom, o que você achou desses motivos para você realizar os ensaios sensuais? Já está preparada para agendar?  

Lembrando que a sua participação é MEGAAA bem-vinda!    

Eu respondo todos os directs, todos os e-mails, e você me motiva a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer!   

Muito obrigado, confira outros artigos.   

Beijos, Patrícia Prado. 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.