Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Aguce a sua Percepção nas Fotos Sensuais

Aguce a sua Percepção nas Fotos Sensuais

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

“A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER.”

(Ernst Haas)

Você sabe o conceito de VER as coisas ao nosso redor, ao invés de OLHAR passivamente?


O estado real de percepção é bem parecido com aqueles momentos que você fixa o olhar bem longe e até se assusta quando é chamado para realidade.


Uma das formas de exercício para se chegar estados alterados de percepção é observar as sombras, focar sua atenção nelas, e tentar enxergar ali outras cores além do cinza e preto.


Este é o mesmo princípio que Andrew Loomis descreve em seu livro “ O olho do pintor”; todo artista sabe que as sombras são coloridas, riquíssimas em tons e nuances. Nelas se revela a beleza das luzes, por puro contraste.


Quando se enxerga cores nas sombras, temperaturas, luzes refletidas quebrando a sua escuridão, estamos VENDO, e não apenas OLHANDO.


Devemos aprender “ligar” o modo de filtro visual, como se tivessem instalado um filtro de Photoshop nos olhos, e o resultado é imediato, porque a percepção visual fica potencializada ao extremo, então vemos muito além do normal.


Busque detalhes na sua cliente que nem ela mesma pode ter visto, todo mundo tem algo legal que podemos valorizar.

 

 

The Eye of the Painter (O Olho do Pintor) – Pegando carona no Creative Illustration, é um livro imperdível para quem quer obter um olhar mais apurado para pintura. Desde o básico, até o avançado. Também há referências sobre a fotografia.

 

aguce sua percepcao fotos sensuais 1

 

Só pra ilustrar... Pense nisso!

 

Estação de metrô de Washington, DC, em uma manhã fria de janeiro de 2007.

 

Um homem com um violino havia tocado seis peças musicais de Bach por cerca de 45 minutos.

 

Durante esse tempo, cerca de 2.000 pessoas passaram pela estação, a maioria deles no seu caminho para o trabalho. Após 3 minutos, um homem de meia idade percebeu que havia um músico tocando. Ele diminuiu o passo e parou por alguns segundos e, em seguida correu para cumprir sua agenda...
4 minutos depois: O violinista recebeu seu primeiro dólar: a mulher jogou o dinheiro no chapéu e continuou caminhando.
6 minutos: Um jovem estava encostado na parede para ouvi-lo, em seguida, olhou para o relógio e começou a andar novamente.
10 minutos: Um menino de 3 anos parado, mas sua mãe puxou-o junto às pressas. O garoto parou para olhar para o violinista novamente, mas a mãe pressionou a criança continuou a caminhada, virando a cabeça o tempo todo. Essa ação foi repetida por vários outros filhos. Todos os pais, sem exceção, forçaram seus filhos para passar rapidamente.
45 minutos: O músico tocou continuamente. Apenas 6 pessoas pararam e escutaram por algum tempo. Cerca de 20 deram dinheiro, mas continuaram andando. O homem reuniu um total de US $ 32.
1 hora: Ele terminou de tocar e o silêncio tomou conta. Ninguém notou. Ninguém aplaudiu, nem houve qualquer reconhecimento.

 

Ninguém sabia disso, mas o violinista era Joshua Bell, um dos maiores músicos do mundo. Ele tocou uma das peças mais complexas já escritas, com um violino de US$ 3,5 milhões. Dois dias antes, Joshua esgotou os assentos de um teatro em Boston, os quais custavam em média US$ 100.

 

Esta é uma história verdadeira. Joshua Bell incógnito tocando na estação de metrô foi organizada pelo Washington Post como parte de um experimento social sobre a percepção, o gosto e as prioridades das pessoas.

 

As questões levantadas: em um ambiente comum em uma hora imprópria, percebemos a beleza? Paramos para apreciá-lo? Reconhecemos o talento em um contexto inesperado?

 

 

Uma conclusão possível chegar a partir desta experiência


Se não temos um momento para parar e escutar um dos melhores músicos do mundo, tocando algumas das melhores músicas já escritas, com um dos instrumentos mais bonitos já feitos... Quantas outras coisas será que estamos perdendo?

 

“É difícil enxergar o seu ambiente quando você está no seu ambiente. Procure o visível invisível.”

 

Você tem notado alguma coisa ultimamente? Você parou para apreciá-la?

 

Agora, aproveite que está aqui e baixe meu ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso (logo abaixo).

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.