Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

5 Mitos e Verdades da Fotografia Sensual

5 Mitos e Verdades da Fotografia Sensual

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Por muitas vezes recebi inúmeras perguntas de minhas clientes que certamente você, que está começando na carreira da fotografia sensual já ouviu ou irá ouvir. A mulherada antes de decidir sobre o ensaio se enche de dúvidas e cabe a nós, profissionais na área, solucionar todas elas.

No post de hoje eu irei mostrar mitos e verdades sobre perguntas que já recebi de minhas clientes e que você pode ajuda-la a solucionar.


1 - Tenho que levar a fantasia?

fantasia post paty
(Ilustração Compra)

Só se o ensaio for direcionado a isso, caso contrário não. Um ensaio sensual não se resume a roupa ou lingerie que você veste, mas sim o quão sensual você pode ser de forma natural.


2 – Preciso emagrecer?

belezas diferentes post paty
(Ilustração Compra)

De forma alguma, a essência do natural se apresenta no seu tipo de corpo também, se o caso for insegurança pelas gordurinhas a mais ou de menos, não tem problema. É dever de nós como fotógrafos orientar nossa cliente para que se sinta confortável e se necessário, orientá-la na compra da melhor lingerie. Para isso tem um post sobre “Saiba Como Ajudar Sua Cliente a Escolher a Melhor Lingerie Para o Ensaio”


3 – Posso levar bebida?

bebida alcoolica post paty
(Ilustração)

Eu não aconselho, pois a bebida pode causar problemas. Quando a cliente é muito tímida, você terá que ceder mais do seu tempo para que ela se sinta confortável com a situação. Normalmente na primeira hora ela deve se sentir mais recuada, mas é aí que entra nossa orientação como profissional, com o tempo o cliente acaba se adaptando a situação e o ensaio flui mais rápido e positivamente melhor.


4 – Sou idosa, posso fazer?senhora sensual patricia prado2

Simmm!! Você pode e deve! Ensaio sensual serve para todos aqueles maiores de 18 anos é claro, mas mediante a maioridade, qualquer um é capaz de fazer ensaio sensual e diga se de passagem, quando trata se de expor seu ser nas fotos, quanto mais experiencia de vida você tem, mais do seu ser você tem a possibilidade de transmitir nas fotos.


5 – Preciso fazer o ensaio para presentear alguém

presentear alguem post paty

Você tem todo o direito de fazer isso, mas não se trata de uma regra. Na maioria dos casos minhas clientes buscam encontrar nas suas fotos sensuais uma essência que na maioria das vezes julgava esquecida, perdida. Por isso ela é livre para decidir por qual caminho seguir, mas que fique claro que fazer um ensaio sensual acima de qualquer um, se trata de uma experiência única e recompensadora para ela. E é nosso dever como fotógrafo buscar pela essência da cliente e lhe fazer satisfeita com sua imagem nas fotos com dedicação e amor pelo nosso trabalho.


É isso aí, consegui te ajudar?

Não deixe de ver os outros posts no meu blog, tem muito conteúdo lá que pode te ajudar nesta etapa.

Beijos e até o próximo post.

Patrícia Prado.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.