Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

As Habilidades de um Fotógrafo Contemporâneo

As Habilidades de um Fotógrafo Contemporâneo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Houve um tempo em que o fotógrafo era um profissional com um olhar incrível, sensibilidade para perceber o outro, criativo e passava o tempo em laboratórios, dedicando-se para ver seu resultado impresso; veio a era do digital e esse fotógrafo teve que se render a tecnologia.

 O fotógrafo, principalmente de fotojornalismo, teve sua vida completamente impactada, a transição do analógico para o digital mudou a forma, e pode-se afirmar que mudou o paradigma de se fazer fotografia e fotojornalismo.

 

Aos fotógrafos da era anterior somente restou a adaptação e o re-aprendizado, alguns com certa facilidade e outros com muita dificuldade e até com alguma resistência.

 

Como toda tecnologia isso tudo foi prontamente absorvido pelos mais jovens que gostam e tem habilidades com todas as outras ferramentas que existem de pós-produção. Os programas de edição estão cada vez mais engenhosos e complexos e o aprendizado de como operá-los além do patamar de ‘usuário’ requer um certo grau de dedicação e conhecimento de informática. Isso representa tempo e dinheiro!!!


Não vou nem entrar nessa área pois percebo a grande dificuldade de muitos alunos quando precisam editar e tratar suas imagens, diagramar um álbum para entregar um trabalho com nível compatível com a expectativa dele e do cliente.

 

Essa realidade hoje é uma habilidade que você precisa desenvolver a menos que faça parcerias e ou invista em conhecimento, afinal é preciso ter um diferencial frente à demanda enorme de profissionais que estão por aí oferecendo seus serviços.

 

Não bastando essa evolução toda, no mundo da fotografia, hoje em dia, você precisa ainda estar atento às redes sociais, que consomem também bastante conhecimento e tempo pois, o marketing digital, veio para chacoalhar vários conceitos e mostrar que se você não sabe se destacar, se vender ou se posicionar está FORAAAA!

 

Ai eu pergunto... você está preparado???

 

Foi pensando nisso que listei algumas habilidades essenciais para o fotógrafo contemporâneo ver seu negócio decolar:

 

1) Organização
Definir um nicho - quanto mais clareza da área que quer atuar melhor.
Motivação - Missão - Visão - Valor

2) Definir suas metas- meta é o objetivo de forma quantificada. Quando utilizamos este termo, estamos falando de tarefas específicas, que precisam ser realizadas de forma regular, para alcançar os objetivos determinados.

3) Conhecer o público - mapear exatamente quem é o seu Avatar.
Quais são os sonhos, os principais problemas, qual benefício e ou valor que seu produto agrega a esse público.

 

Essas habilidades básicas, pertinentes a qualquer negócio bem sucedido vem com uma série de outros desafios...

 

Foi então, que percebi a real necessidade de se autoconhecer, e venho me desenvolvendo.


Sabe aquela frase se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve? (Alice no País das Maravilhas).


É preciso ter certeza do que queremos!!! Mas o fato ter clareza de onde quer chegar por si não basta, é preciso sair muitas vezes da zona de conforto, e acredite, mudar dá trabalho e requer muita disciplina, mas quando se consegue é libertador!!!

 

A partir de hoje pretendo dividir várias dicas que eu aprendi, e o que cada mudança que fiz impactou na minha vida para eu me tornar a profissional que sou hoje.

  

 LIVE dia 06/03 às 20h - Quais Habilidades o Fotógrafo Contemporâneo Precisa Desenvolver

GARANTIR MINHA VAGA PARA A LIVE

 

A sua participação é MEGAAA bem vinda, eu respondo todos os directs, todos os emails e vocês me motivam a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer.

 

Gratidão a todos que mandaram mensagem e participaram de alguma forma com o conteúdo de hoje!

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.