Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Como Provocar O Mistério Nas Suas Fotos?

Como Provocar O Mistério Nas Suas Fotos?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Após um brainstorm profissional, eu discutia sobre como conseguiria passar para você, meu querido leitor (a), a técnica que eu uso para exercitar o meu olhar?

Vou compartilhar as minhas sensações. Não pretendo criar receita de bolo mas talvez te inspire como exercício de criação.

 

Nós fotógrafos, somos eternos contadores de histórias, e aprendi que um bom contador deve ter duas características: não deve contar tudo, mas o suficiente para você dar alguma importância e o outro ponto relevante, é deixar pistas para encaminhar o enredo. Qualquer coisa além disso, causa distração.


Excesso de detalhes mata o mistério e o engajamento. (Marketing)

 

Gosto de elevar a curiosidade, estímulo sempre, um olhar perdido, expressões faciais ou algum plano em desfoque vez que geram um ar de mistério.

como provocar o misterio nas suas fotos 1como provocar o misterio nas suas fotos 2

Quando você observar algo bonito na sua modelo, busque um enquadramento intencione o olhar do seu observador, entenda que é o seu olhar que ele está vendo, então sinta!

 

Fotografe com emoção, as conexões são contagiantes e devemos impregnar nosso olhar de emoção.

 

como provocar o misterio nas suas fotos 3como provocar o misterio nas suas fotos 4

 

Nesse mês fiz o Love Card, que expliquei em um outro artigo, durante esses dias tive a oportunidade de exercitar bastante esse olhar de sugerir e não mostrar, de ser a observadora de alguma cena pois a idéia da sensualidade está na atitude, lembre-se sempre disso.

 

Outra dica que me vem em mente e que eu procuro fazer sempre é deixar o fundo menos poluído possível para que meu enquadramento traga minha idéia principal, uso a regra que aprendi no design, menos é mais!

 

Aprendo muito também com o comportamento masculino, e em geral nós mulheres muitas vezes queremos "causar" algum efeito positivo no sexo oposto ... já observou como o homem é visual? Mas isso não quer dizer que você precise clicar uma foto tão explícita, às vezes, só o fato de você mencionar que esta passando um hidratante no corpo é muito mais excitante que um nudes, percebe a sutileza?

 

A sua cena tem mais poder, quando ela é menos diluída por outros elementos que dividem a atração na mesma composição..

 

como provocar o misterio nas suas fotos 5como provocar o misterio nas suas fotos 6

 

Falei em mistério pois as situações que deixam pistas, mexem com o imaginário são imagens que te conectam com a história ou te remetem algo. Deixar pistas...

 

como provocar o misterio nas suas fotos 7como provocar o misterio nas suas fotos 8

 

Adoro fotos que tenha algum obstáculo entre meu assunto e eu... bem voyeur.


Eu brinco com o que você vai ver.


Gostaria de ter autorização de várias.... ;-)

 

 

Quando temos pouco tempo para fazer uma foto, tudo dentro de você fica acelerado mas, sua respiração deve estar muito tranquila para você perceber melhor todas as oportunidades. Exercitar esse equilíbrio entre a excitação de produzir uma foto de impacto e manter-se com a cabeça equilibrada e consciente de seus objetivos. Meus olhos não param, minha mente fica acessando inúmeras imagens e a conexão é rápida; eu percorro aquela pessoa e encontro a foto, ou vou sequenciando e tenho a foto.

  

 

 

Sabendo que tipo de finalização vai ter o trabalho você já imagina e faz opções de foto de capa, miolo e etc.. Sempre lembrando que uma história tem princípio, meio e fim.

 

Gosto de me concentrar no olhar e passar minha empolgação, sim gente, eu me empolgo!


Eu entro no clima eu trago a pessoa para o momento, quando você estabelece uma relação de confiança, empatia, você se conecta com o outro. É muito importante estabelecer essa conexão.

 

A melhor forma de extrair uma resposta emocional de uma foto é fazer com que está reflita uma emoção existente, sua direção deve ser baseada na intenção.

 

Bem, espero ter conseguido passar, para você meu leitor, um pouco de como gerenciar esse processo de criação, de conexão com as minha clientes.

 

Quem tiver dúvida e quiser perguntar, estou super aberta, responderei em uma live na próxima terça-feira. Depois o vídeo ficará gravado para quem perdeu.

 

A sua participação é MEGAAA bem vinda, eu respondo todos os directs, todos os emails e vocês me motivam a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer.

 

Gratidão a todos que mandaram mensagem e participaram de alguma forma com o conteúdo de hoje!

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.