Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

A Transformação do Poder Feminino Fica Visível em um Ensaio

A Transformação do Poder Feminino Fica Visível em um Ensaio

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Mulheres maduras tem um poder surreal!!! Acho fascinante a forma como nós mulheres (claro que vou me incluir, rsrsrs) temos o poder de nos tornar camaleoas!!!

 

Tenho uma coleção de ensaios fantásticos que não posso publicar mas posso perfeitamente contar e ilustrar essa idéia que desejo passar com as fotos da Sônia, essa cliente linda, que tive o prazer de registrar.

 

O que pretendo propor para você fotógrafo (a) e meus seguidores em geral é ficar atento sempre e, revelar para essa mulher, todo o poder que muitas vezes nem ela sabe que tem!

 

Saber se produzir, se colocar diante do espelho, se sentir poderosa na sua própria pele para muitas mulheres é um desafio diário, enquanto que para outras bem poucas algo natural.

 

Levar sua cliente a esse entendimento é o nosso grande desafio, e eu faço isso com muita naturalidade pois eu realmente sinto isso quando me coloco frente a frente com essa "modelo", analiso cada detalhe da sua personalidade para trazer a tona o mulherão que ela muitas vezes desconhece.

 

A Sônia indiscutivelmente é uma mulher linda, nosso papo foi por telefone pois ela veio de São Paulo apenas para realizar esse desejo de fazer sua revista! Independente de qualquer coisa eu já amei a iniciativa pois o presente era pra ela, e se alguém fosse compartilhar do prazer de ver suas fotos com certeza seria um detalhe.

 

Requisito número um para uma transformação : Amor próprio e auto respeito!!! Percebi nessa conversa que não seria tão trabalhoso mostrar para essa mulher o seu poder, mas com certeza, ela mesma iria se surpreender.

Autoestima ao meu ver, é a soma da: Auto Aceitação + Auto respeito + Auto confiança

 

 

A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 1

 

Em geral começo o ensaio com uma make bem nude, sempre colocamos cílios pois valoriza o olhar e deixa a mulher mais sensual, mas a pele, deve estar o mais natural possível para ter aquela sensação que acordei linda!!!

 

O cabelo eu também queria o mais natural possível, mas precisava ter algum movimento, passando aquela idéia despenteada tipo : Eu nasci assim!

 

Toda essa dinâmica, essa entrega de ter um dia, ou parte de um dia só para você é transformador!!!

 

Pergunte a qualquer mulher como ela sai de um dia de beleza e a resposta será: Nas nuvens!!! Eternizar toda essa essência em um ensaio reforça ainda mais pois, você pode todo dia olhar para si mesma e dizer essa sou eu!

 

 

A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 2

 

Apenas para ilustrar um pouco de técnica, nessa foto usei um rebatedor dourado, gosto muito para dar uma aquecida e deixar a mulher ainda mais sexy. Existe toda uma conexão com nosso cérebro e nos fotógrafos devemos estar atentos a tudo que venha nos agregar. Por isso estuda-se cor na composição e prometo dedicar um artigo falando sobre isso!!! ;-)

 

Algumas pequenas variações foram feitas, escolhi apenas algumas fotos que ela me autorizou mas é visível como ao longo do ensaio ela foi ficando ainda mais linda!

 

 

 

Conforme já mencionei não precisamos usar apenas lingerie e a nudez não é necessária para retratar a sensualidade. Veja a produção abaixo, adoro transparências, aqui usei uma blusa feita de couro do meu acervo pessoal.

 

Sem muito acessório, valorizando a modelo e mostrando pele! Adoro o sugere e não mostra.


Menos é mais!!!!'

 

 

A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 3A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No meio do ensaio fizemos uma brincadeira e até falei que ia mandar para Absolut... ela tem origem russa e rolou uma foto "temática" rsrsrs, aliás a sequência dessa foto é bem interessante... mas ficará no imaginário de vocês ....

 

 

A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 5

Fala sério.. Ainda com edição especial da vodka!!!
A make foi intensificada abusamos do preto que realça ainda mais esse azul lindo que ela tem nos olhos. A pele foi mantida sem marcar muito, deixando um ar suave

 

 

Por fim, a idéia era mostrar ela com algo diferente do que ela usa no dia-a-dia, a sugestão foi prender seu cabelo, abusar do preto e das transparências.

 

Observando o essas poucas fotos do ensaio é nítida a transformação, não apenas da maquiagem, dos looks, mas do olhar e da atitude. Se ela tem dificuldade para olhar direto na câmera utilize uma linguagem mais voyeur.

 

Explore sempre opções, converse bastante com sua cliente e busque referências, quando ela me enviou fotos dela, identifiquei uma atriz, olhei bastante aos ensaios de Brigitte Bardot, achei semelhança nos estilos, apesar do azul dos olhos, mas ter em mente um repertório uma linha de pensamento faz sempre você chegar mais rápido ao lugar certo.

 

Planeje seus ensaios como se fosse uma jornada, se você não sabe para onde vai, qualquer lugar serve. Então pesquise, converse e mostre para sua cliente algumas possibilidades, isso ajuda todo o processo de empoderar ainda mais essa mulher.

 

 

 

A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 6A Transformação Do Poder Feminino Fica Visível Em Um Ensaio 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrando mais uma vez que a sua participação é MEGAAA bem vinda, eu respondo todos os directs, todos os emails e vocês me motivam a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer.

 

Gratidão a todos que mandaram mensagem no artigo anterior, fiquei muito feliz de saber que de certa forma contribui para reflexão de essas pessoas que me deram feedback.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.