Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Crise No Mercado, Como Não Vibrar Isso?

Crise No Mercado, Como Não Vibrar Isso?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Fiquei super feliz com a repercussão do post anterior e resolvi continuar esse raciocínio de reflexão linkando um assunto que tem sido pauta de muitos encontros com amigos da área.

Várias pessoas me encontram e perguntam se estou sentindo a crise no mercado fotográfico, como estou conseguindo atravessar esse momento com tanta expectativa e tanto otimismo.

 

A minha resposta é: AUTOESTIMA!!!

 

Você pode achar que estou devaneando, lá vem a Patricia com a autoestima... mas sem ela, a chave não vira, acredite.

 

O seu concorrente, está passando pelo mesmo momento que todo o país está. Sabemos que o mercado mudou, as pessoas estão sendo afetadas por vários aspectos mas a diferença é como você reage aos fatos!

 

Lembra?

 

"Quando você muda o modo de observar as coisas, as coisas que você observa MUDAM, isso vale para tudo, inclusive as pessoas!" (by Patty Prado post anterior)

 

Se deixar envolver por uma nuvem pesada de pensamentos negativos só vai fazer você atrair mais problemas e vai aumentar ainda mais o ciclo de escassez. Óbvio que ninguém tem que se iludir, mas ao invés de dar eco ao desespero coletivo e a depressão, entenda esse momento como uma mola motivadora e você já estará mudando o olhar sobre essa situação.

 

Acredito muito no poder criativo, ficar de braços cruzados se lamentando e aumentando o eco que está difícil, mercado está ruim e etc.. não vai te ajudar absolutamente em nada. Saia da sua zona de conforto. Procure entender, uma coisa é apertar o cinto, cortar alguns gastos mas NINGUÉM vai deixar de consumir... Se tiver que rever seus preços, baseado no valor que você agrega ao seu cliente, faça!

 

Esquece aquela mentalidade cheia de EGO, que eu já sou um fotógrafo conhecido, tenho um nome no mercado e ou não posso isso ou aquilo! Essa coisa de formatar padrão é ridícula!! Ninguém TEM que nada, cada um sabe exatamente o que deve fazer na sua vida, e, ficar se preocupando com o outro vai tirar o seu foco sobre você mesmo.

 

Tudo depende de planejamento, parcerias que você pode fazer, produtos novos que você pode criar e estratégias para alcançar suas metas.

 

 

Ahhh metas!!! Que metas se eu nem sei aonde estou indo? Respire e pense a respeito.

 

Eu mesma me peguei esses dias quase entrando nessa paranóia! Sim, a gente escuta tanta reclamação, que se por uma momento você não se policia lá vem a "voz" igual um MANTRA :

 

- Mas e a Crise... Ah! Ninguém está gastando... A gente trabalha com supérfluo... e blá, blá, blá..

 

Fala sério... você sabe o que eu estou falando! ;-)

 

Só você dar uma volta na rua e perceber que o fluxo do dinheiro diminuiu, mas não acabou!


Refaça uma pesquisa de mercado, você sabe onde está o seu cliente? Quem é seu avatar?

 

É preciso sentar e fazer uma planejamento; se quero ter minha agenda lotada, devo começar me perguntando onde está o meu cliente e como faço para chegar aonde ele está.

 

A internet é uma ferramenta e tanto se soubermos usar, é uma coisa você não pode negar, agora nesse exato momento que estou aqui escrevendo esse artigo, os meus clientes estão navegando na internet!!! Simmmmmm, em alguma rede social!!

 

Como está sua identidade digital? Você tem uma marca digital?

 

Patricia, eu detesto rede social, eu não entendo nada de marketing digital... então para de reclamar e se escuta!!! Rsrsrsr

 

Sempre temos duas alternativas: Procura estudar e faz e ou arranja alguém que saiba fazer! A única coisa que não pode, é ficar de mimimi dando desculpas, tá!

 

De acordo com o autor Brian Tracy: "Desde a hora que você acorda até a hora que você vai dormir são seus hábitos que controlam as palavras que você diz, as coisas que faz e o modo como reage e responde."

 

Só você pode mudar o resultado da "CRISE" !!!

 

Assim sendo, estou eu aqui hoje, dividindo mais uma vez meus pensamentos com vocês e escrevendo inclusive para mim mesma!!!

 

A melhor forma de se superar é quando você mesmo admite que é preciso mudar algo. Simples!

 

Todos os dias eu tenho algo para melhorar e para mudar, isso chama-se crescimento, evolução! Focar no hoje e no agora.

 

Qual o melhor momento para mudar? AGORA, saia da inércia!

 

Crise No Mercado Como Não Vibrar Isso 1

Se você deixar para amanhã e centrar sua vida no amanhã vai fazer com que ela sempre fique a um dia de se realizar o melhor. Pare de adiar o que você precisa fazer hoje.

 

Vamos repensar toda nossa trajetória, listar os sonhos que temos, os problemas que estamos enfrentando, quais benefícios teremos com cada ação a ser realizada e as objeções que podemos enfrentar.

 

Desenhe as ações que você vai realizar esse mês que se iniciou, dessa forma você não estará deixando a vida te levar.. Mas vai assumir o controle de onde você quer chegar!!! O nome disso é Planejamento.

 

Comecei hoje mesmo a refazer o meu!!!

 

A sua participação é MEGAAA bem vinda, eu respondo todos os directs, todos os emails e vocês me motivam a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer.

 

Gratidão a todos que mandaram mensagem e participaram de alguma forma com o conteúdo de hoje!

 

VAMOS ASSUMIR O CONTROLE DE NOSSAS VIDAS E NÃO PERMITIR QUE O EXTERNO AFETE NOSSO INTERIOR.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.