Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Por Que Trabalhar Com Fotógrafos Profissionais?

Por Que Trabalhar Com Fotógrafos Profissionais?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A melhor coisa que um fotógrafo pode fazer é cercar-se de bons profissionais.

 

Costumo dizer que um maquiador(a), podem ajudar ou derrubar o trabalho de um fotógrafo. Algumas vezes, a cliente quer cortar custos, e prefere vir maquiada ou colocar algum profissional que eu não conheço.

 

Jamais me fecho para oportunidade de conhecer novos profissionais mas em hipótese alguma abro mão de alguém qualificado para executar essa função.

 

O primeiro ponto que eu ressalto, com a minha experiência, possibilitar minha modelo, profissional ou não a entrar em uma atmosfera especial, aproveitando o momento ao invés de se preocupar com sua imagem.

 

Envolvida nesse clima ela relaxa, sem falar que, um bom profissional, saberá valorizar sua beleza e suavizar expressões, e com certeza, você terá uma pós produção com muito menos trabalho, pois corrigir no photoshop uma maquiagem mal feita é desesperador, sem falar no tempo que nos poupa e nos custos elevados com profissionais para retocar.

 

Toda essa preocupação com quem está na sua equipe para somar, só faz elevar o padrão de qualidade do resultado final e deixa você muito mais livre para criar seu repertório de poses e direção. Brinco sempre com aquela frase "cada macaco no seu galho", afinal o foco é fundamental para o bom desempenho e qualidade de qualquer função que você exerça.

 

Outro ponto que costumo enaltecer no fato de estar cercado por bons profissionais na sua equipe é que você sabe exatamente o que espera de cada um, não abro mão de cílios postiços, sem exageros, eles levantam o olhar e deixam a mulher mais sensual. Cuidado para não virar EMÍLIA!!! Busque sempre naturalidade, principalmente nos ensaios sensuais.

 

No meu ebook de poses dou varias dicas de corpo e o que favorece cada um deles, se você ainda não tem aproveite para fazer o download gratuito.

 

 

profissionais fotografia 1Assim que defino qual profissional que irá trabalhar comigo no dia do ensaio, envio uma foto da minha cliente (modelo) pois se houver necessidade de um aplique para o cabelo, um retoque corporal enfim, o profissional já sabe como é a pessoa que ele irá trabalhar.

 

Ensaio pronto e minha cliente autorizando, eu sempre mando fotos de rosto e detalhes para esses profissionais, afinal é também uma forma de divulgar meu trabalho e aumentar o meu network.

 

OBS.: Em breve vou falar sobre alavancar suas vendas através da internet.

 

Já mencionei várias vezes e volto a repetir, é importante que sua cliente mande pelo menos umas seis a dez fotos de referência do que ela gosta e acha sensual, envio também esse material para a maquiadora (or) e para a produtora uns dias antes do job.

 

Muita gente me pergunta, se dá para abrir mão da produtora. Como eu falo sempre, ninguém tem que nada! Eu apenas relato minha experiência ao longo de anos. Óbvio que é um custo a mais e todos nós sabemos que muita gente vem em busca de preço e não de qualidade. Desde jovem tenho interesse por moda, cheguei a trabalhar ainda adolescente, em uma loja de alta costura e me considero uma pessoa super antenada com tendências e etc… mas não ter que pensar nisso na hora do clique é libertador!!! Acredito que os looks podem ser definidos com sua cliente antes, e ou montados na hora, mas é muito melhor ter pelo menos uma pessoa para fazer assistência e ajudar sua cliente vestindo os looks.

 

 

 

Resumindo, já fiz ensaio sem produtora, sim! É confortável? - Definitivamente, Não!!


Tenha jogo de cintura mas jamais deixe seu resultado final comprometido.

 

Sei que muitos dos meus seguidores estão começando e que todo mundo sem exceção quer ter lucro com seu trabalho; se você não puder arcar com profissionais de ponta no início busque parcerias com maquiadores que estão iniciando e ofereça parceria, veja revistas, tendências e não tenha receio de errar, o autoconhecimento sem dúvida vai te levar a um patamar de exigência cada vez maior e você vai aprender com seus erros.

 

Há muitas escolas de maquiagem, muitos cursos, faça contatos e mostre-se interessado nesses profissionais que estão iniciando e também precisam de portfólio.

 

 

profissionais fotografia 2

 

Agora, aproveite que está aqui e baixe meu ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso (logo abaixo).

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.