Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

O Que Você Precisa Para Fazer Fotos Sensuais na Rua?

O Que Você Precisa Para Fazer Fotos Sensuais na Rua?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No mês passado eu resolvi fazer um sorteio de um ensaio em externa, não abrindo mão da minha "pegada" sensual, como falo sempre. Sensualidade é atitude e devemos estar atentos para captar o melhor de nossas clientes!!

 

Fotografar mulheres é sem dúvida algo revelador, principalmente quando mantendo um foco em todos os ensaios : QUE ESTA MULHER SAIA DIFERENTE DAQUELA QUE CHEGOU!

 

Quando somos fiéis aquilo que temos como propósito de vida e missão, nosso trabalho atinge um outro patamar, percebe-se nele (serviço ou produto) um valor agregado. Daí a diferença de simplesmente vender um ensaio fotográfico ou levar essa mulher a uma experiência de autoconhecimento.

 

Algum tempo percebi minha vocação e escolhi transformar pessoas, a fotografia me permite isso de forma sutil impactar essas mulheres. Assim, venho buscando cada vez mais me preparar com ferramentas que me permitam de forma eficaz atingir meus objetivos e metas.

 

Vou contar um pouco como essa menina chegou, suas "queixas", seu sonho e como consegui esse resultado incrível.


Daianne ficou muito feliz, segundo ela, fazer um ensaio era um sonho e nem acreditava que havia sido contemplada!! Conversamos um pouco a respeito das fotos e tudo que eu queria era ficar mais próxima, entender um pouco essa moça de 21 anos! Minha sugestão era fazer as fotos na praia, num cantinho que eu adoro aqui na Barra, Rio de Janeiro, ela achou bem legal, mas eu sentia que ainda havia um misto de vontade, timidez e medo! Será que vai ficar bom? Será que as pessoas vão ficar me olhando? Eu engordei... não gosto do meu bumbum!!!

 

Com tantas revelações, eu passei pra ela um dever de casa, não teríamos tempo de encontrar pessoalmente antes do ensaio, então, pedi que me enviasse referências de fotos que comunicasse o que tinha a ver com ela e seu sonho além de algumas fotos dela. Assim estávamos criando uma atmosfera bem confortável, eu ja tinha seu facebook e instagram permitindo traçar um pouco melhor o perfil da minha modelo.

 

Para meu espanto, algumas fotos que ela mandou, evidenciaram bastante o bumbum e percebi que este seria meu desafio, ajudar a se ver de verdade! MUITAS mulheres, com raríssimas exceções, até malham em busca de aumentar ou ganhar um pouco de volume, essa linda moça, já veio de fábrica! Rsrsrsrs

 

Escolhi dois looks, queria um body ou maiô bem bonito que valorizasse seu colo, a cor que eu encontrei era perfeita, o modelo decotado, lindo e a deixaria vulgar, pois tem pouco seio. O biquíni ideal para seu tipo físico, seria com a lateral mais larga, só que eu não queria disfarçar, pensei em fazer ela ter uma outra visão de si mesma e escolhi um nude puxando para dourado de lacinho, não iria deixar que ficasse exposta pedi que levasse uma camiseta cavada branca, e fomos andando para um espaço mais vazio na praia.

 

fotos sensuais 1 patricia pradofotos sensuais 2 patricia prado

 

 Com esse Body, fiz uma variação usando um Kimono aberto floral e um acessório de cabelo.


Comecei com esse look para ela ganhar confiança e naturalmente ir se sentindo empoderada!!

 

Cada foto que eu mostrava ela crescia mais e mais, não estava mais preocupada com as pessoas ao redor, fotografamos em uma terça, que tem bem menos gente mas, às vezes, parece que ninguém trabalha!!! Tinha gente suficiente para deixar minha cliente acuada, nessa hora entra meu lado brincalhona afinal, muitas pessoas até paravam para ver se era alguma famosa... eu dizia: Aproveita, vc está linda!

 

 

E ela estava mesmo, dava pra ver a alegria em seus olhos e aquele jeito de menina algumas vezes revelava um mulherão!!! As pessoas sempre transmitem o que estão sentindo e nós, fotógrafos devemos treinar essa sensibilidade para extrair sempre o melhor em nossas sessões.

 

fotos sensuais 3 patricia pradofotos sensuais 4 patricia prado

 

 

Gosto muito de fotografar externa, aproveitar a luz natural, e sair daquela idéia de que sensual é lingerie, tenho ensaios lindos que fiz ao ar livre, respeitando sempre as limitações e anseios da minha cliente; procuro ter o "feeling" de até onde eu posso ir e, me permitindo até, momentos de licença poética.

 

Patricia, como desenvolvo esse feeling, o que é isso?


O conhecido flow- feeling, se dá quando estamos totalmente presentes no agora. Qualquer atividade nos permite uma gama de oportunidade, desafios ou ações, quando temos aptidão para exercer a atividade em questão, aqui a fotografia, seu cérebro realiza quase de forma mecânica, você tem aptidão, você se conecta facilmente com aquela atividade. Amo tanto o que faço que procuro me conectar totalmente com a pessoa fotografada e me mantenho atenta a sua linguagem corporal, reações de forma muito intensa, resumindo eu definiria como o estado de se conectar consigo mesmo percebendo o outro! Esteja sempre presente na atividade que for executar, escute os sinais, acredite sempre em você e na sua capacidade.

 

Cuidando sempre dos limites, para não ultrapassar a linha do sexual, erótico, baseada nas referências que ela me passou, pude fazer essa foto mais ousada, mas longe do vulgar, os elementos da composição são muito importantes e aproveitei as cores, a luz, o mar pra fechar com chave de ouro e passar sobretudo beleza.

 

fotos sensuais5 patricia prado

 

 

fotos sensuais 5 patricia pradofotos sensuais 6 patricia prado 

 

A coisa mais importante para fazer ensaios na rua é respeitar o estilo, desejos e limites da sua cliente, jamais proponho algo além do que ela pode, mas sempre busco um elemento inovador que a faça sair completamente transformada.

 

Assim saiu Dayanne dessa jornada, entendeu que ela é perfeita, aceitou que não deve se comparar com mais ninguém e ainda, que não estar dentro dos padrões impostos pela mídia não fazem dela menos em nada! Hoje tenho certeza que ela se vê todos os dias no espelho e diz: EU TE AMO! EU TE AMO DE VERDADE!!! - Passei a ensinar o exercício do espelho que aprendi com LOUISE HAY, ;-)

 

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.